Sobre Nós

A solidez entra em campo.

A Extrativa Fertilizantes S/A é uma empresa do grupo FASA Participações S/A. Um empreendimento de capital essencialmente brasileiro que se destaca nas áreas de  fertilizantes,  micronutrientes, mineração e metalurgia de metais não ferrosos. O grupo está investindo em novos negócios e modernizando seu parque industrial.

A Extrativa Fertilizantes está entre as maiores empresas de micronutrientes do Brasil. Ela conta com uma grande variedade de produtos registrados no Ministério da Agricultura, para os mais diversos tipos de solos e culturas. Além disso, seu centro de pesquisa desenvolve fórmulas customizadas para responder às necessidades específicas de seus clientes. As formulações existem tanto na forma granulada, quanto na farelada e em pó. A planta de produção de micronutrientes está localizada na Fazenda do Bahú, distrito de Mercês de Água Limpa,

Município de São Tiago, no Estado de Minas Gerais, uma posição estratégica que permite fácil distribuição para todo o território nacional e para o exterior. Hoje, a Extrativa Fertilizantes tem uma capacidade produtiva de 120.000 toneladas/ano podendo em qualquer momento ampliar esta para atender a demanda do mercado.

f1

Uma atuação responsável.

A valorização e integração das pessoas norteiam a política de recursos humanos da Extrativa Fertilizantes. Além de um ambiente de trabalho agradável e seguro, ela oferece aprimoramento profissional através de programas de treinamento e de formação contínua. O foco é buscar a melhoria da produtividade e das condições de trabalho através da otimização dos recursos e dos equipamentos disponíveis.

 

Pioneirismo.

A Extrativa Fertilizantes foi pioneira no desenvolvimento dos fertilizantes granulados silicatados, que garantem uma redução expressiva do uso de defensivos agrícolas, aumentando a produtividade e a qualidade dos alimentos.

A utilização dos fertilizantes silicatados granulados da Extrativa Fertilizantes traz os seguintes benefícios*:

• Aumenta a resistência a pragas, doenças e nematóides.

• Aumenta a força mecânica do colmo (caule) e a resistência ao acamamento.

• Favorece a penetração da luz do sol na planta por manter as folhas mais eretas, facilitando a fotossíntese.

• Aumenta a atividade radicular, promovendo a absorção de água e nutrientes, principalmente nitrogênio, fósforo e potássio.

• Diminui a transpiração excessiva da planta, aumentando a resistência à seca.

• Promove a formação de nódulos em leguminosas.

• Aumenta a resistência a baixas temperaturas (geadas).

• Neutraliza o alumínio tóxico do solo.

• Aumenta o crescimento e a produtividade.

* De acordo com o engenheiro agrônomo Dr. Cláudio Roberto Valério,

Mestre e Doutor em Fitotecnia pela Universidade Federal de Lavras.